Um dos municípios mais antigos do país, São Mateus se orgulha de seu casario colonial e das igrejas jesuítas dos séculos 18 e 19. Na área do antigo porto, chamada de Cidade Baixa, os sobrados e casarões coloridos e restaurados enfeitam a paisagem. Pontos comerciais ocupam os prédios, antes ocupados por bordéis.

Praia de Guriri, a mais concorrida do Carnaval, tem piscinas naturais

Além das atrações histórias, a cidade oferece praias animadas como Guriri. A 12 quilômetros do Centro, fica lotada de turistas no Carnaval. Na maré baixa, ganha piscinas naturais que fazem a festa dos pequenos.

 

Já Barra Nova, 25 quilômetros depois de Guriri, é mais tranquila por conta do acesso, feito em estada de terra. A praia oferece pousadas e bares, onde o sururu é destaque no cardápio.

 

Os fãs do beiju – mais conhecido como tapioca – encontram um roteiro voltado para a guloseima nas comunidades de Divino Espírito Santo, Santa Luzia e Bom Pastor.

 

Entre as atrações estão o acompanhamento da confecção do beiju, degustação, passeio a cavalo, banho de córrego e caminhada por trilha ecológica.

Texto extraído https://www.feriasbrasil.com.br/es/saomateus/