O QUE VER E FAZER EM PORTO SEGURO
Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.
DIÁRIO DE VIAGEM
A partir de agosto, sol volta a brilhar forte e baleias fazem a festa na região!
O primeiro núcleo habitacional do Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área também denominada Centro Histórico. Instalado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o espaço abriga imponentes prédios – destaques para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena
A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas – Axé Moi, Vira-Sol e Barramares – disputam a atenção dos turistas com música e lambaeróbica, onde a azaração rola solta. Tem águas claras e calmas e, entre as atividades esportivas, oferece vôlei futebol.
PASSARELA DO DESCOBRIMENTO (PASSARELA DO ÁLCOOL)
Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool), no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer.
PRAIAS DA COROA VERMELHA E MUTÁ
Para quem quer descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas, as praias da Coroa Vermelha e Mutá são as mais indicadas pela tranquilidade que as caracteriza, além de ofecerem boas barracas. Mutá, a dez quilômetros do Centro, tem piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para banho ou mergulho com peixinhos coloridos.
Passeios de barco levam a pontos onde a espécie pode ser avistada. O tour acontece entre os meses de julho e outubro, quando as baleias visitam a região para procriar e amamentar o filhotes. Durante o trajeto há palestra sobre a presença da espécie no Brasil. leia mais
Aberto em novembro de 2016, o parque fica no distrito de Vale Verde. Entre os atrativos espalhados por seus 19 mil hectares de mata Atlântica estão seis trilhas sinalizadas para adeptos do trekking, ciclistas e cadeirantes, além de áreas para piquenique, mirantes, cachoeira e o “Refúgio do pau-brasil”
ESTICAR EM ARRAIAL D´AJUDA E TRANCOSO
As cosmopolitas vilas ficam do outro lado do Rio Buranhém, acessíveis por balsas. Com belas praias e cenários emoldurado por falésias, rimam charme com rusticidade, seja nas barracas de praia, nos restaurantes, nas pousadas ou nas lojinhas.
Aberto em 2015, o borboletário Asas Mágicas é indicado para as famílias. Entre as atrações, o Tour nas Estufas – são três, onde centenas de borboletas voam livremente; e a Visita ao Laboratório, onde é possível acompanhar as diferentes fases de desenvolvimento do inseto: o ovo, a lagarta e o casulo.
Apesar do status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora vem tendo suas belezas destruídas nos últimos anos por conta da visitação sem controle. Ainda assim, a bela piscina de águas transparentes abriga corais, peixes e moluscos visíveis com máscara e snorkel.
O espaço de lazer fica em uma ilha entre Porto Seguro e Arraial d`Ajuda. Entre as atrações, aquários, bar, restaurante e pistas de dança animadas por DJ´s ou shows ao vivo. A casa funciona somente às sextas-feiras, com abertura às 18h. Para levar as crianças, a dica é chegar cedo para participar das atividades.
Texto extraído https://www.feriasbrasil.com.br/ba/portoseguro/oqueverefazer.