Piúma fica no sul do Espírito Santo e é uma cidade muito procurada no verão por turistas. Eles vem de várias partes do Brasil, mas, sem dúvida, a maioria vem de Minas Gerais. Do jeitinho que mineiro gosta, Piúma é bonita e tranquila. Além disso, tem as comodidades ideais para quem gosta de curtir a estação mais quente do ano com a família e sem gastar muito.
Eu visitei todas as praias de Piúma e notei que elas têm suas peculiaridades e um estilo bem próprio. A Praia Pau Grande tem o mar agitado e, justamente por isso, é a preferida dos surfistas. A Maria Neném é tranquila e ideal para famílias com crianças. Mas, sem dúvida, a mais badalada praia da cidade é exatamente a Praia de Piúma, que também é conhecida como Praia do Corujão e Praia Linda.
Mas Piúma não é só praia. Para quem gosta de ecoturismo com uma pitada de aventura, uma dica é subir o Monte Aghá. De lá você tem uma vista perfeita de todo o litoral. Aqui, você ainda pode conhecer o famoso artesanato de concha e experimentar a culinária local. Os pratos são baseados nos frutos do mar que chegam fresquinhos, trazidos pelos pescadores e catadores de mariscos daqui.
Conheça as as praias de Piúma
Praia de Piúma | Essa é a principal praia da cidade e ela recebe nomes diferentes: popularmente, algumas pessoas a chamam de Praia do Corujão e Praia Linda. Ela é uma praia urbana, bem movimentada e tem bastantes quiosques com cadeiras espalhadas pela praia toda.
A praia fica na Avenida Beira-mar, perto de muitos comércios e, por isso, muitas pessoas alugam casas nessa região para passar as férias. Essa é uma praia para quem quer beber, jogar conversa fora e pegar sol com uma vista espetacular para o monte Aghá, montanha característica da cidade. Definitivamente, essa não é uma praia para quem quer tranquilidade.
Durante a noite, a orla fica bastante movimentada e uma boa opção é comer nos restaurantes ou lanchonetes que ficam por aqui. No verão, uma feira de artesanato é montada. Essa é uma ótima oportunidade para você conhecer o artesanato de conchas, uma especialidade de Piúma.
Fonte: https://www.penaestrada.blog.br/conheca-as-praias-de-piuma/