Boa Vista, em Roraima, é conhecida como a capital mais distante de todos os centros do Brasil, sendo a única capital localizada acima da linha do equador, apesar de ser capital de um Estado é uma cidade com ares interioranos, por isso se você está buscando um lugar para relaxar vai se apaixonar pela capital mais ao extremo norte do Brasil.
Além disso, como Boa Vista é um destino mais distante para os brasileiros, é uma ótima opção para conhecer a Amazônia mais ao norte do Brasil, que além da sua beleza amazônica também tem na sua paisagem o lavrado/savana. Outra vantagem é que para visitar Boa Vista, você não precisa andar muito para ir a lugares lindos na capital. Na própria capital, há belezas naturais a poucos quilômetros da cidade.
Centro Histórico de Boa Vista
Quando pensamos sobre o que fazer em Boa Vista, um dos principais lugares que imaginamos é conhecer o Centro Histórico de Boa Vista.
O local é o famoso centro histórico da cidade e chama atenção pela arquitetura única que tem na Igreja Matriz, primeira igreja da capital, sua arquitetura Germânica, a única do norte. Na mesma região que é localizada a igreja, você vai encontrar prédios históricos e todo o processo e traços arquitetônicos da cidade e os principais pontos turísticos da cidade, como já visto anteriormente. Portanto, é o lugar ideal para começar o seu passeio. Dicas: Não deixe de conhecer a Igreja Matriz por dentro.
Praça do Centro Cívico
Um pouco mais adiante do Centro Histórico de Boa Vista você vai encontrar a Praça do Centro Cívico. O local é uma das praças mais famosas da cidade e é onde localiza-se os três poderes da cidades e tem em seu entorno muitos monumentos, sendo o principal que marcou a economia no Estado o Monumento aos Garimpeiros. Além disso, ao redor do local ficam alguns dos principais prédios da cidade como o Palácio Senador Hélio Campos e a Catedral Cristo Redentor.
Se você gosta de praças e está viajando no verão ou até mesmo no inverno, então você tem que conhecer o Complexo Ayrton Senna da Silva!
O Complexo que faz uma homenagem ao meu ídolo Ayrton Senna, suspeita de falar, fica próximo a Praça do Centro Cívico. Bem localizada, é a integração de várias praças e encanta os turistas pela sua beleza ao desembarcar no aeroporto. Além disso, o complexo tem uma ótima infraestrutura com bares, restaurantes, quadras de esportes de várias modalidade, espaço para eventos, playground e lojas de artesanatos. Tudo para você curtir bastante todo o percurso.
No complexo você vai conhecer a Praça da Cultura; A praça das Arte; Portal do Milênio; Praça das Águas; Centro de Artesanato Velia Coutinho; Praça Fábio Paracat; Praças Ayrton Senna da Silva; Rotatória da Pirâmide e a Praça Santos Dumont (Estacionamento do Aeroporto) – Tudo isso forma o Complexo